CINEB: cinema e cidadania

O CINEB é um projeto de cinema itinerante que exibe filmes brasileiros em regiões periféricas de São Paulo, Osasco e Região. São bairros que, muitas vezes, encontram dificuldades no acesso às salas de cinema comerciais. As sessões são realizadas em espaços alternativos, tais como comunidades, associações de moradores, salões de igrejas, praças públicas, ruas, escolas e universidades. Desde 2007, o projeto foi responsável por realizar mais de 400 sessões de filmes brasileiros para um público superior a 50 mil pessoas. O circuito já chegou a mais de 110 bairros da grande São Paulo e contabiliza cerca de 90 longas-metragens e de 60 curtas-metragens exibidos, além da realização de várias pré-estreias exclusivas.

Realizado em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o projeto busca levar ao máximo a experiência de uma sessão de cinema até estes espaços. O circuito conta com uma estrutura de exibição itinerante formada por telão, projetor, caixas de som, cadeiras, cartazes de divulgação, convites, pesquisas e avaliação do projeto.

O CINEB também conta com a presença de um pipoqueiro exclusivo que serve pipoca gratuita em todas as sessões e com saquinhos padronizados. Ao final das exibições, o público ainda participa de um sorteio de brindes. O projeto da Brazucah já foi pauta de veículos de comunicação, como: Folha de São Paulo Catraca Livre, Diário de São Paulo, entre outros.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Saiba mais: cineb.spbancarios.com.br

Imprensa

Folha Bancária

Folha Bancária

Sindicato dos Bancários SP

Sindicato dos Bancários SP

Revista Linha Direta

Revista Linha Direta

Visão Oeste

Visão Oeste

Contato

  • (11) 3804-6345
  • brazucah@brazucah.com.br

Redes Sociais